Tabela INSS 2017: Atualizada

A Tabela INSS 2017 é muito importante para todos os trabalhadores que são assalariados, pois é através dela que eles conseguem saber a porcentagem que será descontada de seus salários. Fique conosco e saiba tudo sobre a Tabela INSS 2017!

1

Tabela INSS 2017

Tabela INSS 2017: Entenda a Tabela

Todos os meses, por lei, é descontado dos salários dos trabalhadores o valor do INSS. Essa contribuição mensal pode ser consultada na Tabela INSS 2017.

Com essa tabela em mãos, o trabalhador poderá fazer os seus cálculos e saber com clareza o quanto sobrará do seu salário.

Abaixo, vamos explicar com mais detalhes o que é essa contribuição do INSS e para que ela serve. Continue a leitura!

Tabela INSS 2017: Para Que Serve Essa Tabela?

Quando mencionamos a Tabela INSS 2017, dá a impressão que ela serve apenas para saber quanto sobrará do salário do trabalhador no final do mês, mas vamos entender que não é bem assim.

A tabela do INSS, como o próprio nome já diz, foi criada pelo INSS – Instituto Nacional do Seguro Social – e sua principal função é a de informar, orientar e proteger esses trabalhadores de possíveis fraudes e golpes.

Essa tabela nos mostra com clareza qual será o valor de desconto mensal direcionado ao INSS. Esse valor de desconto pode mudar anualmente.

Até hoje, existem muitas informações presentes nos holerites de pagamento e muitos trabalhadores não entendem o significado de muitos descontos presentes ali. Essa tabela serve justamente para que o trabalhador veja com clareza o valor desses descontos.

2

Os descontos nos salários variam de acordo com o valor recebido. Quanto maior o salário, maior será o desconto, ou seja, a contribuição para o INSS será maior.

A Tabela INSS é bem simples de entender e o cálculo também pode ser feito com muita facilidade. Você vai observar que ela exibe a faixa salarial e a porcentagem de desconto, então, basta calcular o desconto com base na sua faixa salarial.

Tabela INSS 2017: Para Que Serve Essa Contribuição?

O órgão do governo que é responsável pelo pagamento de todas as aposentadorias e seus respectivos benefícios é o INSS.

Essa contribuição mensal que o cidadão faz tem a função de permitir que todos esses benefícios sejam mantidos quando ele se aposentar.

Veja abaixo alguns benefícios que o trabalhador tem direito assim que se aposenta:

  • Direito de receber aposentadoria por tempo de serviço ou por invalidez
  • Pensão por morte
  • Recebimento de Salário-Família e Salário-Maternidade
  • 13º Salário
  • Auxílio em casos de acidente ou doenças
  • Reabilitação profissional

Tabela INSS 2017: Tabela Atualizada

A tabela que está em vigor atualmente é a de 2016. A tabela de 2017 provavelmente só será divulgada no início de 2017. Por enquanto, temos informações apenas da tabela em vigor.

Você vai observar na Tabela INSS 2016 que os contribuintes facultativos e individuais possuem alíquota e faixas diferentes do empregado doméstico, empregado e trabalhador avulso.

Confira a tabela atual abaixo:

3

Você pode obter informações sobre a tabela INSS diretamente nas agências do INSS, através do site oficial clicando aqui ou visitando regularmente o nosso blog, pois sempre atualizaremos com novas informações.

Tabela INSS 2017: Atualizada
1 votes. Average: 1 out of 5!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *