TABELA DO PIS 2017: Como consultar PIS 2017

A maioria dos trabalhadores brasileiros que já receberam alguma vez na vida o benefício do PIS fica esperando ansiosamente pela divulgação da Tabela do PIS 2017. Esse benefício é visto por muitos como sendo o 14º salário. Aqui você poderá saber todas as informações sobre a Tabela do PIS 2017.

TABELA DO PIS 2017

TABELA DO PIS 2017

A principal missão da distribuição do benefício do PIS é contribuir para o crescimento de todas as empresas do setor privado. Essa é também uma maneira de erradicar qualquer empresa que esteja de forma ilegal no país, incentivando todas as empresas a contribuírem devidamente com os impostos obrigatórios.

As empresas legalizadas e que estejam cadastradas no PIS/PASEP distribuem esse benefício a todos os seus trabalhadores que recebem até dois salários-mínimos. Além da Tabela do PIS 2017, aqui você pode conferir também o Calendário do Bolsa Família 2017.

TABELA DO PIS 2017: Como posso sacar o meu benefício?

Sacar o benefício do PIS é muito fácil. Para isso, você precisa apenas consultar a Tabela do PIS 2017. Infelizmente ela ainda não está disponível e deverá ser divulgada no começo do ano de 2017.

Na Tabela do PIS 2017 você confere a data que poderá sacar o seu benefício.

Você poderá sacar o seu benefício de 3 formas. Veja abaixo quais são elas:

  1. Se você tiver o Cartão Cidadão, basta dirigir-se a um terminal eletrônico da CEF e realizar o saque sem problema nenhum;
  2. Caso não tenha esse cartão, não tem problema, dirija-se a qualquer agência da CEF portando um documento de identificação com foto e faça o saque;
  3. Se você possuir uma conta na Caixa e tiver um saldo de pelo menos R$ 1,00, o seu benefício será depositado automaticamente.

TABELA DO PIS 2017: Quem pode receber esse benefício?

Como já foi dito, o PIS é um programa de distribuição de renda que procura ser justo com todos os trabalhadores do setor privado.

pis2

Esse benefício distribuído segue alguns requisitos que são exigidos pelo Governo Federal. Para saber se você pode receber, veja as exigências a seguir:

  • O cidadão deverá ter trabalhado com carteira assinada por no mínimo 30 dias no ano anterior.
  • O salário do trabalhador no ano anterior deve ter sido uma média de no máximo 2 salários mínimos;
  • Todo empregador fica obrigado a atualizar os dados correspondentes ao empregado junto à RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), o empregado deverá sempre informar o empregador caso haja alguma alteração em seus dados cadastrados.

TABELA DO PIS 2017: Como consultar a tabela?

A Tabela do PIS 2017 ainda não está disponível para consulta, mas assim que for disponibilizada, você poderá consultá-la pelo telefone, pela internet ou pessoalmente.

Abaixo, veja em destaque a tabela do primeiro semestre de 2016.

pis3

Se optar em consultar a Tabela do PIS 2017, tudo o que você precisará fazer é ligar para o SAC da Caixa Econômica Federal. O número é 0800 726 0101 e a ligação é completamente gratuita.

Caso queira consultar a tabela pela internet, você deverá acessar esse site.

Fique de olho nas atualizações do nosso blog. Assim que novas informações forem divulgadas, nós traremos em primeira mão para vocês. Atente-se para não perder o prazo de pagamento!

TABELA DO PIS 2017: Como consultar PIS 2017
Avalie Este Artigo Agora

2 thoughts on “TABELA DO PIS 2017: Como consultar PIS 2017

  1. Eliete Willers dos Santos

    Tenho interesse na cnh social 2017.

    Reply
  2. Rodrigo Silva Santos

    Tenho interesse na CNH agradeço se informarem no meu E-mail a data de inscrição, desde já obrigado moro em Salvador

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *